O Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) é um dos distúrbios do neurodesenvolvimento mais comuns da infância. Geralmente é diagnosticado pela primeira vez antes dos 7 anos e dura até a idade adulta. Crianças com TDAH podem ter problemas para prestar atenção, controlar comportamentos impulsivos (podem agir sem pensar no resultado) ou ser excessivamente ativas.
De acordo com a Associação Brasileira do Déficit de Atenção - ABDA, o número de casos de TDAH variam entre 5% e 8% a nível mundial.
Um estudo brasileiro sobre o tratamento medicamentoso do Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade, publicado na Neuroscience & Biobehavioral Reviews, aponta que dois problemas ocorrem ao mesmo tempo: em um grupo, de jovens não diagnosticados, há uso excessivo ou inadequado de remédios, e em outro, de crianças e adolescentes que receberam o diagnóstico e de fato precisavam ser medicados, há falta de tratamento. Para os cientistas, o assunto deveria ser olhado com mais atenção porque traz impactos na educação, custos para o sistema de saúde, produtividade e risco de efeitos colaterais.
No Brasil, ainda estamos em busca de trazer maior conscientização a respeito do TDAH em todos os âmbitos da sociedade. Tendo em vista isso, e buscando algo ainda maior para somar na luta e conscientização sobre o transtorno, surgiu a ideia de 2º Congresso Internacional de TDAH em Língua Portuguesa.
O QUE É O CONGRESSO INTERNACIONAL DO TDAH EM LÍNGUA PORTUGUESA?
São previstas mais de 25 palestras durante os 8 dias de evento, com profissionais da psiquiatria, psicopedagogia, neurociência, psicologia, nutrição, farmácia, direito, neuropediatria.
Os palestrantes são profissionais com autoridade em suas vivências, estudos e descobertas acerca do Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) em Crianças e Adolescentes.
As palestras ficarão disponíveis por 6 meses dentro da Hotmart, então você poderá assistir quantas vezes quiser durante este período!
Além disso, você receberá um certificado de participação!
FONTES:
https://tdah.org.br/
https://www.cdc.gov/ncbddd/adhd/facts.html
https://www.sciencedirect.com/science/article/abs/pii/S0149763421002396#!
Comments