top of page
pea - banner - site -2.png
  • Foto do escritorTudo Sobre Pós-graduação

Como fazer mestrado na USP?

Para fazer mestrado na Universidade de São Paulo (USP), siga os seguintes passos:

  1. Escolha o programa de pós-graduação: A USP tem mais de 250 programas de pós-graduação em diversas áreas do conhecimento. Visite o site da universidade para encontrar o programa que melhor se adequa aos seus interesses.

  2. Verifique os requisitos: Cada programa de pós-graduação tem seus próprios requisitos de admissão, incluindo a necessidade de ter um diploma de graduação, proficiência em língua estrangeira e pontuação mínima em testes específicos que atestam suas habilidades em outras línguas.

Verifique os requisitos do programa escolhido.

  1. Entre em contato com o programa: Entre em contato com o programa de pós-graduação para obter informações sobre as datas de inscrição, prazos, documentos necessários e outros detalhes.

  2. Prepare-se para a inscrição: Para se inscrever em um programa de mestrado na USP, você geralmente precisará enviar seu histórico escolar, diploma de graduação, resultados de testes, carta de motivação, cartas de recomendação e comprovante de proficiência em língua estrangeira.

  3. Envie sua inscrição: Envie sua inscrição ao programa de pós-graduação e aguarde a decisão.

  4. Realize o processo seletivo: Se a sua inscrição for aceita, você precisará realizar o processo seletivo, que pode incluir entrevistas e/ou provas escritas.

  5. Matricule-se: Se você for aprovado no processo seletivo, será convidado a se matricular no programa de mestrado na USP.

Lembre-se de que os processos de admissão para mestrado na USP podem variar entre os programas e que cada programa pode ter suas próprias particularidades. Por isso, é importante entrar em contato diretamente com o programa de interesse para obter informações mais detalhadas.




Comments


bottom of page