• Tudo Sobre Pós-graduação

Prêmio para “Mulheres na Ciência”

O programa LOréal-UNESCO-ABC Para Mulheres na Ciência tem como objetivo promover e encorajar jovens mulheres brasileiras na Ciência.

Este programa identifica e recompensa jovens cientistas talentosas no campo das Ciências da Vida, Ciências Físicas, Matemática e Química. O Programa homenageia anualmente sete mulheres pela qualidade de suas pesquisas e encoraja-as a prosseguir uma brilhante carreira na ciência em qualquer local do Brasil.

Sobre as Bolsas-Auxílio:

O Programa de bolsa-auxílio visa apoiar projetos científicos viáveis e de alto valor a serem desenvolvidos durante 12 meses por pesquisadoras que tenham residência estável no Brasil, por no mínimo há quatro anos, e desenvolvam projetos de pesquisa em instituições nacionais.

O Programa selecionará sete (7) pesquisadoras. As bolsas-auxílio serão atribuídas nas áreas de Ciências Físicas (1 Bolsa); Ciências da Vida (Biomédicas, Biológicas e da Saúde) (4 Bolsas); Ciências Matemáticas (1 Bolsa); e Ciências Químicas (1 Bolsa).

O valor de cada bolsa-auxílio é o de R$ 50.000 (cinquenta mil reais) para aplicação em 12 meses.

Critérios para Elegibilidade:

A candidata deve satisfazer aos seguintes critérios gerais:

* Ter concluído o doutorado a partir de 01/01/2010. * Se proponha a realizar trabalhos científicos em instituições brasileiras adequadas ao desenvolvimento do projeto submetido. * Estar conduzindo pesquisa nas áreas de Ciências da Vida, Ciências Físicas, Matemática ou Química. * Ter “curriculum vitae” atualizado na Plataforma Lattes.

Formulário de Inscrição e Documentos Complementares:

* A candidata elegível deve preencher os dados e incluir os documentos abaixo no Formulário de Inscrições, disponível no site: www.paramulheresnaciencia.com.br

1 – Formulário de Inscrição Eletrônico preenchido; 2 – Mini Resumo e Importância prática e/ou teórica do Projeto de Pesquisa; 3 – Declaração de concordância da(s) instituição(ões) nacional(is) onde a pesquisa será desenvolvida (documentos digitalizados e anexados eletronicamente, em um único arquivo formato PDF); 4 – Projeto de Pesquisa incluindo referências bibliográficas (máximo de 6 páginas em formato A4, espaço duplo, fonte Times New Roman, corpo 12, anexado eletronicamente em um único arquivo formato PDF).

Cada candidata poderá se inscrever apenas uma vez, apresentando um único Projeto de Pesquisa.

Candidatas de anos anteriores que não tenham sido contempladas com o prêmio podem submeter seus Projetos para avaliação novamente.

Não são aceitas inscrições em papel. Todas as inscrições devem ser registradas na internet até o dia 08 de abril de 2017.

Mais informações:

http://www.paramulheresnaciencia.com.br/o-premio/