top of page
pea - banner - site -2.png
  • Foto do escritorTudo Sobre Pós-graduação

Principais sites para pesquisa científica e busca de artigos

Lista de alguns dos principais sites utilizados para busca de artigos científicos e outras publicações acadêmicas.


ERIC: é uma biblioteca digital on-line de informações e pesquisas em educação. O ERIC é patrocinado pelo Instituto de Ciências da Educação do Departamento de Educação dos Estados Unidos.


Google Acadêmico: é uma ferramenta de pesquisa gratuita que funciona como um repositório de teses, artigos científicos, resumos, monografias, dissertações e livros, ou seja, pode ser considerado como a versão acadêmica do Google.


LILACS: é o mais importante e abrangente índice da literatura científica e técnica da América Latina e Caribe. É uma base de dados de informação bibliográfica em ciências da saúde.


Portal de Periódicos da CAPES: fornece acesso a mais de 45 mil publicações periódicas, nacionais e internacionais; diversas bases de dados que reúnem trabalhos acadêmicos e científicos cobrindo todas as áreas do conhecimento.


PubMed: é um motor de busca de livre acesso à base de dados MEDLINE de citações e resumos de artigos de investigação em biomedicina. Oferecido pela Biblioteca Nacional de Medicina dos Estados Unidos.


RePEc:

pesquisa em economia e ciências relacionadas. Artigos, livros e até softwares com mais de 1,2 milhões de resultados. O coração do projeto é uma base de dados bibliográfica descentralizada de artigos de periódicos, livros, capítulos de livros e componentes de software, todos mantidos por voluntários.


SciELO: é uma biblioteca eletrônica que abrange uma coleção selecionada de periódicos científicos brasileiros. O Projeto tem por objetivo o desenvolvimento de uma metodologia comum para a preparação, armazenamento, disseminação e avaliação da produção científica em formato eletrônico.


ScienceDirect: Plataforma de acesso a aproximadamente 2500 revistas científicas e 26000 e-books.

Sci-Hub:

é um site que oferece acesso gratuito a milhões de artigos científicos e livros acadêmicos, salvando a pesquisa de gente no mundo todo.

Scopus: é uma banco de dados de resumos e citações de artigos para jornais/revistas acadêmicos. Abrange cerca de 19,5 mil títulos de mais de 5.000 editoras internacionais, incluindo a cobertura de 16.500 revistas peer-reviewed nos campos científico, técnico, e de ciências médicas e sociais.


Web of Science: é uma plataforma multidisciplinar projetada para apoiar pesquisas científicas e acadêmicas com cobertura nas áreas de ciências, ciências sociais, artes e humanidades. São mais de 20 mil revistas acadêmicas de alta qualidade revisadas por pares e publicadas em todo o mundo.

Comentarios


bottom of page