Se você tivesse que explicar a sua pesquisa/trabalho para uma criança de sete anos, como o faria?

Pergunta elaborada pelo pós-graduando Renato Cirino no grupo do facebook “Bolsistas Capes”.

As repostas são ótimas! Eis algumas delas:

*Oi coração, sabe aquelas pessoas que cometem crimes e o Batman tranca no asilo de arkham city? Então, eu estudo como da pra tratar essas pessoas pra que elas possam voltar e viver na sociedade como todo mundo [Estudo formas de tratamento do louco infrator].

*O titio é louco e pesquisa umas coisa que ninguém entende… É só viagem… Mas, tem umas figuras e uns vídeos pra tu assistires no YouTube depois..

*Ah então lindinhos eu estudo como que os vozinhos conseguem andar nessa cidade com esse tanto de prédio e essas calçadas tudo esburacada, sem iluminação, sem sombra ….Aí fica difícil né….Ao invés de andar eles usam carros ou as vezes nem sai de casa….Aí não tem qualidade de vida.


*Vc gosta de música? De circo? De teatro? De dançar? De ler? Imagina que legal se todas as crianças e adultos do Brasil pudessem ter mais disso sempre…

*Existem duas polícias…uma de uniforme e uma de terno. Eu estudo se elas podem ser amigas e brincar juntas….apesar do seus estilos diferentes .

*Simplesmente: Meus amores, alguém aqui já foi para Europa? Pois bem, a tia vai levar vocês para conhecerem museus na Europa… Então apertem os cintos e vamos viajar…

*Eu digo que trabalho com minhocas peludas que vivem na pedra da beira do mar.

*Sabe quando você já viu titio,papai, mamãe, vovó brigando por conta de política? Falando que todo mundo é ladrão? Eu tento entender o que torna político ladrão. (Desenvolvimento de um modelo de antecedentes da corrupção)

*Sabe quando seu coleguinha negro da sala é chamado de macaco(a), gordo ou feio, então…A tia quer saber como e o que os professores de vocês explicam essa situação!

*A tia estuda as crianças que não se prendem a “coisas de menino” e “coisas de menina” e como elas são tratadas por todo mundo. Mas a opinião da tia é que tu pode ser quem quiser, brincar do que quiser e que ninguém deve ver problema nisso

*O tio estuda os porcos-espinhos e tenta entender porque eles tem espinhos coloridos.

*meu sobrinho querido, Eu sou o Guardião do Conhecimento, O Avatar da sabedoria, O quebrador de barreiras…Eu sou O BIBLIOTECÀRIO!

* tio vai fazer células cancerígenas virarem uma árvore de natal e depois explodir elas.

*A tia quer entender como que o lugar que a gente vive e a nossa imaginação e nossos sonhos ajudam as casas e as cidades serem do jeito que elas são.

*A tia pega um punhado de terra e conta quantos bichinhos pequeninos tem dentro, e olha que são muitos bichinhos e ninguém dá bola pra eles, tadinhos, precisam de carinho

Fechando com chave de ouro:

*Explicaria igual explico pra adulto, ninguém entende mesmo…

Muito bom né?

Leia também:  A CIÊNCIA BRASILEIRA E O GATO DE SCHRÖDINGER

Curta a nossa página no facebook clicando nesse link .

Para conseguir bolsas de estudos com até 75% em várias universidades, clique sobre a imagem.


#HUMOR #INFORMAÇÃO

  • Facebook Social Icon
  • Twitter ícone social
  • whatsapp
  • Instagram ícone social
  • YouTube ícone social
© 2020 por Tudo Sobre Pós-Graduação

Minas Gerais - Brasil