top of page
pea - banner - site -2.png
  • Foto do escritorTudo Sobre Pós-graduação

Como você explicaria a sua pesquisa científica para uma criança?

Perguntamos nas nossas redes de pós-graduandos sobre como eles explicariam as suas pesquisas científicas para crianças?

As repostas são ótimas!

Eis algumas delas:

*Oi coração, sabe aquelas pessoas que cometem crimes e o Batman tranca no asilo de arkham city? Então, eu estudo como da pra tratar essas pessoas pra que elas possam voltar e viver na sociedade como todo mundo [Estudo formas de tratamento do louco infrator].


*O titio é louco e pesquisa umas coisa que ninguém entende… É só viagem… Mas, tem umas figuras e uns vídeos pra tu assistires no YouTube depois..


*Ah então lindinhos eu estudo como que os vozinhos conseguem andar nessa cidade com esse tanto de prédio e essas calçadas tudo esburacada, sem iluminação, sem sombra ….Aí fica difícil né….Ao invés de andar eles usam carros ou as vezes nem sai de casa….Aí não tem qualidade de vida.

*Vc gosta de música? De circo? De teatro? De dançar? De ler? Imagina que legal se todas as crianças e adultos do Brasil pudessem ter mais disso sempre…


*Existem duas polícias…uma de uniforme e uma de terno. Eu estudo se elas podem ser amigas e brincar juntas….apesar do seus estilos diferentes .


*Simplesmente: Meus amores, alguém aqui já foi para Europa? Pois bem, a tia vai levar vocês para conhecerem museus na Europa… Então apertem os cintos e vamos viajar…

*Sabe quando você já viu titio,papai, mamãe, vovó brigando por conta de política? Falando que todo mundo é ladrão? Eu tento entender o que torna político ladrão. (Desenvolvimento de um modelo de antecedentes da corrupção)


*Sabe quando seu coleguinha negro da sala é chamado de macaco(a), gordo ou feio, então…A tia quer saber como e o que os professores de vocês explicam essa situação!


*A tia estuda as crianças que não se prendem a “coisas de menino” e “coisas de menina” e como elas são tratadas por todo mundo. Mas a opinião da tia é que tu pode ser quem quiser, brincar do que quiser e que ninguém deve ver problema nisso


*O tio estuda os porcos-espinhos e tenta entender porque eles tem espinhos coloridos.


*meu sobrinho querido, Eu sou o Guardião do Conhecimento, O Avatar da sabedoria, O quebrador de barreiras…Eu sou O BIBLIOTECÁRIO!


* tio vai fazer células cancerígenas virarem uma árvore de natal e depois explodir elas.


*A tia quer entender como que o lugar que a gente vive e a nossa imaginação e nossos sonhos ajudam as casas e as cidades serem do jeito que elas são.


*A tia pega um punhado de terra e conta quantos bichinhos pequeninos tem dentro, e olha que são muitos bichinhos e ninguém dá bola pra eles, tadinhos, precisam de carinho

Fechando com chave de ouro:


*Explicaria igual explico pra adulto, ninguém entende mesmo…


Muito bom né?



bottom of page