top of page
pea - banner - site -2.png
  • Foto do escritorTudo Sobre Pós-graduação

Taskade: uma plataforma que utiliza inteligência artificial para gerenciamento de projetos e equipes

O Taskade é um software de gerenciamento de tarefas, projetos e colaboração em equipe que fornece aos usuários uma ferramenta de produtividade, fácil de usar e flexível. Ele permite que indivíduos e equipes planejem, organizem e rastreiem projetos e tarefas, ao mesmo tempo em que oferece suporte a comunicações em tempo real. O Taskade fornece aos usuários uma ferramenta de tarefas acessível na web, desktops e dispositivos móveis que promovem um fluxo de trabalho simplificado, organizado e com os resultados desejados.


O Taskade promete centralizar todo o processo de gerenciamento de projetos e equipes dentro da sua plataforma, oferecendo soluções que podem substituir ferramentas avulsas, utilizadas individualmente, como ChatGPT, Jasper, Trello, Asana, Google Docs, Notion, Zoom, Meet, entre outros.

Gerenciamento Visual de Tarefas

Com o Taskade, você pode criar projetos, atribuir tarefas a membros da equipe, definir prazos e prioridades, e acompanhar o progresso de cada tarefa em tempo real. A plataforma também permite que os membros da equipe colaborem em tempo real em documentos compartilhados, facilitando a comunicação e a colaboração.. Ele permite atribuições de tarefas comentários, bem como mover, copiar e filtrar tarefas. As equipes podem escolher entre os diferentes tipos visualizações oferecidas pelo Taskade, entre elas:

- lista de tarefas tradicional - traditional task list

- quadro flexível - flexible board

- folha de ação - action sheet

- mapa mental- mind map

- organograma - organizational chart


Além disso, o Taskade possui uma interface intuitiva e amigável para o usuário, o que torna fácil para os usuários gerenciarem tarefas e projetos sem se sentir sobrecarregados.


Colaboração em tempo real

O Taskade fornece aos usuários várias ferramentas para comunicação em equipe, como bate-papo e mensagens em equipe, com notificações instantâneas de novas mensagens nas plataformas. Ele também possui ferramentas integradas de videoconferência e compartilhamento de tela. Outros recursos incluem histórico de versão para acessar ou recuperar versões anteriores de informações do projeto, um feed de atividade visual das alterações feitas no projeto, sincronização de vários usuários, espaço de trabalho e subespaço, roteiro/agenda, notificações push, pesquisa, permissões de equipe e links de projeto compartilháveis .


Planejamento de projetos, personalizações do espaço de trabalho e muito mais

Um calendário compartilhado entre a equipe no Taskade mostra o progresso da equipe. Ele ajuda os usuários a planejarem vários projetos e espaços de trabalho, que podem ser individuais ou em equipes. Os usuários também têm acesso a centenas de modelos de fluxos de trabalho, além de poderem criar seus próprios modelos personalizados. Outros recursos úteis incluem suporte para vários idiomas, uploads de logotipo, planos de fundo personalizados, conteúdo incorporado de outros aplicativos, visualização instantânea, integração de feed de calendário, criptografia de dados e backups regulares.


Quem usa o Taskade?

O Taskade é para indivíduos, estudantes, professores, pesquisadores, famílias, freelancers, equipes profissionais e pequenas empresas que procuram uma ferramenta de colaboração e gerenciamento de tarefas on-line fácil de usar, gratuita ou acessível. A plataforma também conta com empresas grandes entre os seus usuários, dentre eles destaque para: Netflix, Sony, Booking e Transferwise.


Como começar a a utilizar o Taskade?

  1. Primeiramente crie uma conta no Taskade: clique aqui.

  2. Após criar uma conta, inicie um novo projeto: Dê um nome ao projeto e adicione as informações iniciais, como a descrição do projeto e a lista de membros da equipe.

  3. Crie uma lista de tarefas: Dentro do projeto, crie uma lista de tarefas. Adicione tarefas específicas que precisam ser concluídas, defina prazos e atribua tarefas a membros da equipe.

  4. Defina prioridades: Priorize as tarefas de acordo com sua importância e urgência. Isso ajudará a equipe a entender quais tarefas devem ser concluídas primeiro.

  5. Colabore com a equipe: Use o recurso de colaboração em tempo real do Taskade para trabalhar em documentos e tarefas em conjunto com a equipe. Adicione comentários ou converse em tempo real.

  6. Acompanhe o progresso: Acompanhe o progresso das tarefas em tempo real e atualize as informações regularmente. Isso ajudará a garantir que o projeto esteja avançando e que as tarefas estejam sendo concluídas dentro do prazo.

  7. Use recursos adicionais: O Taskade oferece recursos adicionais, como integrações com outras ferramentas populares, como o Slack e o Google Drive. Explore esses recursos e use-os para personalizar a experiência do Taskade para a sua equipe.

Usando essas etapas básicas, você pode começar a usar o Taskade de forma efetiva para gerenciar projetos e tarefas em equipe.


Comments


bottom of page